segunda-feira, 8 de novembro de 2010 | By: Vivian Mont'Alverne

Um ensaio para o circo;


O Enem aconteceu no último final de semana, dia 06 e 07 de novembro, e, mais uma vez, falhou.

Preparar um exame nacional não é preparar uma prova de colégio, que, sem muitos prejuízos, pode ser facilmente consertada. Enquanto os responsáveis não forem realmente atentos à elaboração e impressão das provas, esse caos irá acontecer.
Problemas no gabarito e em provas amarelas. Questões repetidas, questões ausentes. Candidatos que, confusos, perderam muito tempo... Até impressões digitais, em alguns cadernos, tem.

Solução: Inverter a correção dos gabaritos? Reaplicar as provas para os candidatos que pegaram cadernos amarelos defeituosos? E  a igualdade dos concursos públicos, aonde foi parar? 
Os responsáveis alegam que a informação de seguir a ordem numérica do gabarito chegara, antes da prova ser aplicada, aos ouvidos de todos os candidatos. Isso aconteceu? Não! Falo eu, pois presenciei.

Ano passado, vazou. Este ano, essa baderna!

Só quem fora prejudicado sabe a dor que sentiu ao ver um ano inteiro - ou mais - no lixo. É justo pagar pela incompetência de terceiros? 

6 bilhetes:

Nicelle Almeida disse...

Olá, querida!!!
No post de hj, tb estou comentando sobre o mesmo assunto. Só consigo dizer que este cenário é de vergonha total. Os estudantes que se esforçam, estudam e depoistam nestas oportunidade os seus sonhos n merecem isso.
Um super beijo e ótima semana.
Te espero lá no blog ;)
www.nicellelmeida.blogspot.com

Jim Carbonera disse...

E viva o brasil!! Bah cara, eles nao aprenderam com o erro do ano passado. Sao burros ou fazem por querer nao sei ainda. Tiram pra idiota o pessoal q esta la fazendo num calor de 35 graus aki em porto alegre!

Ridiculo, é indignante!!

Bjss

http://www.estilodistinto.com/

Unknown disse...

Belo texto, parabéns!

Jhenny Carvalho disse...

Nem fale Vivian,
Fiquei muito revoltada com isso, porque no primeiro dia eu peguei justamente o caderno amarelo, e só depois de meia hora que a prova já havia começado, o fiscal da prova avisou que estava trocado. E muitas pessoas assim como eu, já haviam marcado o cartão-resposta. Acho falta de competência deles, ou até mesmo de atenção.
Todo ano tem uma falha deles.

Ótimo post Vivian!

Beijão linda :)

Anônimo disse...

Vivian,


Uma vergonha isso !!!


Bjo.



PS:
Obrigada pelo carinho ... :)

Lucas Barreto disse...

vergonha alheia!

Postar um comentário