sexta-feira, 22 de outubro de 2010 | By: Vivian Mont'Alverne

Abortando e privatizando os votos


Nunca vi, tão próximo ao segundo turno, essa quantidade de pessoas que não sabem em quem votar, como está acontecendo nestas eleições 2010.
Qual seria a causa disso? O despreparo óbvio da Dilma Rousseff ou a política neoliberal de Serra? Talvez, os dois. Talvez, nem um nem outro.



Fala-se das privatizações feitas por Serra. Julga-se a posição da Dilma em relação ao aborto.
Primeiro: Não faz sentido misturar política e religião (para o segundo caso). Ser contra ou a favor do aborto é direito de qualquer um. Todos têm suas opiniões, suas crenças. Ridículo foi a contradição da Ministra. Imagine... Se ela mudou o seu discurso apenas para agradar os "religiosos", à pedidos do Partido (PT), não é muito provável que ela faça o mesmo com as propostas? Prometendo hoje, contradizendo-se amanhã? 
Segundo: Privatizações... Todos sabem que o governo Serra é voltado às elites e ao sul do país. Desestatizar não é ruim, a questão é conduzí-la corretamente. E será que ele sabe?


*Não se pode deixar de destacar um grande problema dessas eleições: As propostas voltadas, em sua maioria, para o estado de São Paulo... E o "resto" do Brasil? Como fica?
*A educação não é mais motivo para preocupações... Uma vez que os candidatos, nas suas campanhas, fizeram mil promessas... E, dessa vez, vai dá certo! (Motivo para "risos"...) Pois, depois de eleito, "não se sabe porquê", nada é efetivado. Os políticos precisam dos ignorantes... Por isso o país continua esse Circo... No qual está presente o mais votado dos deputados, o comediante Tiririca.





"Relaxa e goza!" Não há motivos para desespero. O Show do Tom será o "setor" mais afetado.

7 bilhetes:

Luua S. disse...

Sendo sincera, adoorei demais o seu blog. Parabéens pela sua opinião e pelas suas postagens.
Ahh, voou seguir . Bêijoos.

Dr Hospício disse...

eu Amo seu blog...:D como sempre traz um assunto para que possamos pensar...:D parabens


http://acadasegundoumnovoverso.blogspot.com/
@Dr_Hospicio

Unknown disse...

Menina vc falou tudo!!! Vou indicar esse texto para toodos!!!
Mto bom!!

Bjos

Gabriel Marques disse...

É VOTO NULO dia 31/10 com muita convicção. Dilma e Serra não representam interesses da maioria da população do país - a classe trabalhadora e a juventude. Estão comprometidos com os setores privatistas, os empresários e banqueiros que financiam suas campanhas. Durante os próximos 4 anos, precisamos nos organizar e batalhar muito para reivindicar e conquistas efetivas melhorias e transformações para o país. Só a luta muda a vida e nossos sonhos não cabem nas urnas!

Anônimo disse...

Boas (na verdade, ruins) constatações.

Acho que votar em branco valerá muito mais a pena - eles vão ver que muita gente está protestando.
Aff.
Mas não consigo votar em branco.

Francis Martin disse...

Votar em branco ou nulo é a pior opção, assim como a decepcionante Marina ficar na "neutralidade" foi um deserviço para o jogo democrático, ela não honrou os votos que teve. Quanto a Dilma fica claro que ela não tem personalidade própria, as pessoas vão votar no Lula e não nela. Quanto as privatizações eu sou a favor. Um exemplo: por que seria estratégico para o país manter os Correios? Hoje já existem empresas como a DHL ou a TNT que podem prestar esse tipo de serviço. Hoje os Correios são um antro de corrupção, o Estado está muito pesado, por isso não é governável, o modo como o tema das privatizações está sendo discutido só gera a velha e ultrapassada paranóia do "estão vendendo o nosso país".

Vivian Mont'Alverne disse...

Não acho que privatização seja ruim (aumenta o desenvolvimento tecnológico, em outras coisas), mas tem que saber fazê-la.
Privatizar empresas que vão bem, por exemplo, não faz sentido. Também acho que deveriam fortalecer as empresas nacionais... Por que só as internacionais? O Brasil vai ser eternamente dependente?

Postar um comentário