quinta-feira, 2 de setembro de 2010 | By: Vivian Mont'Alverne

A outra face da moeda



O que você vê nessa imagem? Cada um tira a sua conclusão do que está vendo, nem todos conseguem enxergar as variações existentes.
Com certeza você já deve ter visto essa figura ou algo parecido. Elas são muito utilizadas na psicologia, com o objetivo de mostrar às pessoas que há outro caminho ou solução.



A vida é dinâmica, disso não dá para discordar. Hoje saudáveis, amanhã resfriados. Hoje sorrindo, amanhã chorando. Hoje falando, amanhã calando. "Hoje aqui, amanhã não se sabe." (...)
Não há certeza, só o agora. É eloquente, não há como negar, mas acontece assim.
Justamente por isso, precisamos viver intensamente o hoje, o agora, o presente, o momento... cada segundinho como se fosse o último (aquele velho e bom clichê).

Precisa-se tirar proveito de todos os acontecimentos. Não se pode desistir. Não se permita baixar a cabeça para as dificuldades, deve-se superá-las. Obstáculos sempre irão aparecer, não para nos fazer paralisar, mas para fortalecer...
...É como um  treino: Quanto mais corremos, mais resistência ganhamos. Quanto mais trabalhamos os músculos, mais fortes ficamos...

Pessoas ficam loucas, tiram a própria vida ou a de outro... Isso acontece, muitas vezes, pela falta de equilíbrio causada pelas dificuldades; medo, angústia, perda, insegurança, sentimento de inferioridade, sentimento de fracasso, etc.
O que falta? Falta uma visão mais ampla da vida e do mundo. Uma maior percepção do que nos rodeia. Falta entender que o mundo não é apenas isso... Não é porque não deu certo hoje, que não vai dar amanhã. Lembre-se sempre da dinamicidade da vida.


Há sempre algo bom à ser tirado dos acontecimentos, por piores que sejam. Há sempre um aprendizado, um fortalecimento espiritual, psicológico ou científico.

Sem cair... não se aprende a andar. Sem caligrafia... não há letra bonita. Sem muito treino... Não há craques de futebol. Sem ensaio... Não há show. Faça o seu show!


Aproveite tudo ao máximo. Persista. Insista. Perca. Ganhe. Treine. Alcance. Caia. Levante. Almeje. Sonhe. Chore, mas saiba a hora de parar. Sorria e não pare nunca de tentar.

1 bilhetes:

Ever disse...

concordo com você
"sem cair... não se aprende a andar"... ou pelo menos tentar... um dia a gente consegue ^^
bjs

Postar um comentário