quinta-feira, 30 de setembro de 2010 | By: Vivian Mont'Alverne

Falta de opção ou alienação?

Neste domingo, 03/10/10, ocorrerá as eleições. O Brasil estará apreensivo esperando os resultados, afinal, é o nosso futuro que está em jogo.

Reclama-se dos problemas do país e do governo, mas será que todos já decidiram seus votos? Será que todos conhecem as propostas e o histórico dos candidatos? Duvido.
Muito fácil é culpar o Estado por toda essa má distribuição de renda e da péssima qualidade da educação brasileira... A culpa seria só deles, políticos corruptos ou incompetentes? Não... A falta de informação e interesse, o descaso, a alienação, a acomodação, tudo isso deixa o "pseudo-cidadão" estagnado, incapaz de buscar seus interesses e lutar pelos seus direitos.

Não há dúvidas, existe eleitores que votam "naquele" político porque "fulano" pediu ou algum parente foi ou será beneficiado.


A política deve ser exercida por todos. O cidadão tem que exercitar o seu papel, aproveitando o seu direito ao voto, para fazer isso de forma positiva!

O seu sufrágio faz sim a diferença! Pense, pesquise... Contribua para um país melhor. Não perca tempo nem jogue a sua opinião no lixo!

8 bilhetes:

Bianca disse...

Concordo plenamente com você!
Devemos sempre saber em quem estamos votando e, não votar simplismente por votar.

Cadu Moraes disse...

A política se desgastou e se escondeu. Tá vendo aí isso que temos para ocupar o mal caratismo, roubalheira e meia dúzias de famintos? Isso aí nem pode ser chamado de descaso. É mais uma troca de ouro por lama.

Com ou sem vista grossa somos analfabetos políticos. Reinvindicar parece mesmo não ser o nosso forte.

jorge disse...

Òtimo.

Vivian Mont'Alverne disse...

Analfabetos políticos MESMO!

Dafs disse...

Ótimo post, seu ponto de viista é exatamente igual ao meu...
Falta para o brasileiro opção de boas escolhas para melhorar nosso país!


http://theonlyexceeption.blogspot.com/

Anônimo disse...

Vejamos... acredito que a politica de um país nada é mais que um reflexo de seu povo, sua cultura. É dificil falar em consciencia politica quando milhares são os que votam com a barriga; a culpa verdadeira é dos poucos porcento, eu, você... o povo que pensa! Pois temos ciência, mas falta consciencia, ou seja, capacidade de APLICAÇÃO dos valores morais... Falta também acreditar que há opção sim! Se você que tem boa vontade não acreditar, vai da espaços aos corrompíveis, e é isso que está acontecendo!
Quem não acredita em seus ideais já é um grande derrotado! ;)
Beijos, parabéns pelo blog!

Vivian Mont'Alverne disse...

É! Aqueles que possuem o conhecimento andam um tanto desacreditados. Não pode haver desistência! Desistir da política é o mesmo que desistir de um futuro melhor... Futuro esse que é nosso!

Anônimo disse...

Estou procurando uma charge sobre alienação para uma tarefa da escola, gostei muito da primeira e me ajudou bastante mas ainda sim preciso de mais duas...beijos.

Postar um comentário