quarta-feira, 11 de agosto de 2010 | By: Vivian Mont'Alverne

Aprendizado

A vida é uma escola, disso estamos cientes. O mais difícil é entender, é realmente compreender as aulas, as situações pelas quais passamos. Existem momentos em que precisamos fazer escolhas, escolhas de todos os tipos. Decidir entre um doce e salgado, estudar ou não, decidir a profissão, decidir o caminho à seguir, o que ou quem escolher. São inúmeras as decisões que precisamos tomar, e isso, às vezes, é uma das tarefas mais difíceis. E, na maioria das vezes, não adianta tentar pescar, a resposta só nós podemos dar... o ruim é que nem sempre está correta, mas, de fato, todo mundo erra. O pior é quando se corre o risco de perder algo que seja importante. Nova matéria: "decisões quânticas".
Aprendemos em cada milésimo de segundo de nossas vidas, mesmo que seja uma "besteira", uma "futilidade" não deixa der ser algo que ficará anotado no caderninho. Até porque matérias que, num certo momento, tenham sido "inúteis", talvez sirvam para algo futuro.
Um dia a gente aprende que não se pode ficar dependente de nada nem ninguém. Um dia a gente aprende que não é possivel mudar o outro, somente a nós mesmos. Um dia a gente aprende que precisamos ter, em nós, o maior amor de todos, o amor-próprio. Um dia a gente aprende que existem decisões que, às vezes, não têm volta. Um dia a gente aprende que o nosso maior professor é aquele chamado de "Eu", pois só se aprende aquilo que é permitido por nós mesmos. Um dia a gente aprende que nem tudo que é importante pra gente é, necessariamente, importante pros outros. Um dia a gente aprende a valorizar as pessoas. Um dia a gente aprende a valorizar os verdadeiros amigos. Um dia a gente aprende a valorizar os presentes que a vida ns dá. Um dia a gente aprende que não é errado ser imperfeito. Um dia a gente aprende que não há letra bonita, sem uma boa quantidade de caligrafias feitas. Um dia a gente aprende que amar e querer o bem do outro, também faz bem pra gente. Um dia a gente aprende que não devemos querer ser aquilo que não somos. Um dia a gente aprende que pra todas as perguntas existem respostas, mesmo que não estejam ali, na hora, um dia elas aparecem e nem se percebe. Um dia a gente aprende que nosso melhor amigo é o "Mim". Um dia a gente aprende que, para receber a medalha, precisamos pular as barreiras. Um dia a gente aprende que "a estrada para o verdadeiro amor sempre tem obstáculos". Um dia a gente aprende que amar de verdade é não desistir nas horas difíceis, é querer batalhar para chegar ao pódium, lado-a-lado. É saber que um problema dividido por dois é meio problema para cada um, é saber que a felicidade está nas coisas mais simples da vida. Um dia a gente aprende que amar de verdade é ficar feliz com a felicidade do outro.
Vestibular da vida, nos testando a saber errar.

0 bilhetes:

Postar um comentário